Edit Template

Município participa de reunião sobre novos investimentos da Petrobras

A pauta central do encontro foi o futuro da Bacia de Campos, uma das áreas mais importantes para a produção de petróleo no país Foto: Moisés Bruno

A Prefeitura de Rio das Ostras participou, nesta terça-feira, 23 de junho, de uma reunião na sede da Petrobras, em Macaé, para tratar das perspectivas de produção de petróleo na Bacia de Campos e dos impactos econômicos para os municípios produtores.

O encontro reuniu prefeitos e representantes de oito municípios do Norte Fluminense e da Região dos Lagos, além do gerente-geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos da Petrobras, Guilherme Sargenti. Durante a reunião, foram apresentadas projeções de investimento da estatal na região, que podem ultrapassar US$ 24 bilhões nos próximos cinco anos.

A pauta central do encontro foi o futuro da Bacia de Campos, uma das áreas mais importantes para a produção de petróleo no país, e a necessidade de planejamento conjunto entre a Petrobras e os Municípios diretamente impactados pela atividade petrolífera.

Para Rio das Ostras, o diálogo com a Petrobras e com as demais cidades produtoras é fundamental para acompanhar os cenários de produção, arrecadação, royalties e participação especial, além de fortalecer o planejamento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, à geração de emprego, à infraestrutura e à melhoria da qualidade de vida da população.

A reunião também destacou a importância da integração regional para que os investimentos previstos possam gerar reflexos positivos não apenas na cadeia do petróleo e gás, mas também em áreas como capacitação profissional, atração de novos negócios, mobilidade, infraestrutura urbana e diversificação econômica.

O prefeito Carlos Augusto Balthazar reforçou que Rio das Ostras precisa estar presente nas discussões estratégicas que influenciam diretamente o futuro da Cidade e da Região.

“Estamos falando de investimentos bilionários, de geração de receita, de oportunidades de trabalho e de desenvolvimento para toda a região. Rio das Ostras faz parte desse cenário e precisa acompanhar de perto cada movimento, com responsabilidade e planejamento, para transformar essas oportunidades em benefícios reais para a população”, destacou o prefeito.

Além de Rio das Ostras e Macaé, participaram do encontro representantes de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Quissamã e Cabo Frio.

 

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

Compartilhe este artigo:

Meu objetivo com este blog é criar um espaço onde os moradores, turistas e admiradores de Rio das Ostras possam se reunir e explorar tudo o que faz desta cidade um lugar único.

Deixe uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Postagens recentes

Junte-se à família!

Inscreva-se em nossa newsletter.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Tags

    Siga-me no Instagram

    Postagens recentes

    Junte-se à família!

    Inscreva-se em nossa newsletter.

    Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

    Tags

      Edit Template

      Aviso Legal

      Os conteúdos do blog Rio das Ostras em Foco têm fins educacionais e informativos e não devem ser interpretados como aconselhamento profissional. Recomendamos que você consulte um especialista antes de tomar decisões com base nas informações aqui fornecidas.

      Tags

        © 2025 Created with Royal Elementor Addons